World_creativity_day_066

 

 

Um dos mercados mais promissores para a economia criativa mundial, o Brasil será palco no dia 21 de abril de mais uma edição do World Creativity Day. O evento idealizado pelo especialista em criatividade, Lucas Foster, acontecerá em 50 cidades em todo país com uma programação inteiramente gratuita. A data faz parte do calendário oficial das Nações Unidas desde 2017 e tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

 

Em São Paulo, o World Creativity Day terá mais de 68 atividades simultâneas durante todo o domingo. Multicultural e com programação diversa, o evento também traz talks voltados para um dos setores mais relevantes da economia criativa, o segmento cultural. Nesses painéis, o público poderá encontrar temas como fotografia, música, ilustração e literatura.

 

Os talks são todos comandados por profissionais e entusiastas da criatividade, que revelam suas trajetórias e experiências profissionais, sempre com o objetivo de inspirar por meio do compartilhamento de experiências. Como o ilustrador Gilberto Valadares, que trabalha com as maiores editoras do país e irá contar sua experiência no trabalho para o público infantil. Já, a premiada escritora, Gisele Mirabai discute a relação entre o processo criativo e a escrita. O apresentador do canal SportTV, Rodrigo Rodrigues também é outra atração do World Creativity Day, onde em um bate-papo descontraído com público fala sobre a relação entre suas duas paixões o jornalismo e a música.

 

Serviço

World Creativity Day

Data: Domingo dia 21 de abril

Entrada gratuita

Para mais informações sobre locais, inscrições e programação:

Acesse: https://www.worldcreativityday.com/brazil

 

 

Confira abaixo alguns dos destaques de arte e cultura na programação:

 

Dia 21/04 às 12h – Gilberto Valadares explica como é a vida de um ilustrador

 

Gilberto Valadares é ilustrador e trabalha para algumas das maiores editoras do país, como Abril, PandaBooks, Ática Moderna, entre outras. Atualmente atua principalmente com obras infantis, e no World Creativity Day irá contar sua trajetória e o impacto da criatividade no seu dia a dia de ilustrador.

Local: Livraria Cultura

Av. Paulista 2073 – Conjunto Nacional – Área infantil.

 

Dia 21/04 às 14h -  A descoberta da escrita e o processo criativo

 

Gisele Mirabai é autora do premiado livro “Machamba” (vencedor do 1º Prêmio Kindle de Literatura e Finalista do Prêmio Jabuti 2018), no evento divide com o público o seu processo criação e como a escrita desbloqueou o seu lado criativo.

 

Local

FabLab – CCSP

Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade

 

 

Dia 21/04 – Jornalismo e música –

 

Rodrigo Rodrigues é idealizador e guitarrista do grupo The Soundtrackers, especializado em trilhas de cinema e autor dos livros: “As aventuras da Blitz”, “Almanaque da Música Pop no Cinema”, “Paris Paris – conheça a cidade luz utilizando o metrô” e “London London – o único guia para conhecer Londres de metrô”. Jornalista, Rodrigo acumula passagens por diversos canais, entre eles, ESPN, TV Cultura, SBT, Band, Gazeta e Esporte Interativo. Hoje Rodrigo concilia seu trabalho na banda, com a apresentação de programas esportivos no canal SportTV. No World Creativity Day, Rodrigo conta como conciliar a junção de duas paixões: jornalismo e música.

 

Local

Livraria Cultura

Av. Paulista 2073 – Conjunto Nacional

 

Dia 21/04 às 17h30 – Projeto Fotográfico Reflexões

Pedro Guida é cineasta com mais de dez anos de ensino das artes visuais. Fotografo com varias áreas de atuação, criador do projeto fotográfico Reflexos, que visa misturar a fotografia e a musica com imagens dos reflexos dos instrumentos de sopro.  No World Creativity Day ele conta sua trajetória e a criação do projeto Reflexos.

Local

Live Work

Endereço: Rua Haddock Lobo, 585 – 5º andar

 

 

Dia 21/04 às 16h30 – Empreender na música

 

 

Ex-guitarrista das bandas Noturnall, Shaman e Tempestt, conhecidas no Brasil e exterior, com Dvds lançados no Brasil, Europa e Japão. Após ter sido indicado ao Grammy Latino em quatro categorias com seu álbum “Acoustic Hits 2” (Sony Music), ganhou destaque com sua música autoral “Love Reaction” que teve mais de 250 mil execuções somete no Spotify. No World Creativity Day, Leonardo comenta as diversas formas de trabalhar com música.

 

Local

Live Work

Endereço: Rua Haddock Lobo, 585 – 5º andar

 

 

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>