World_creativity_day_066

 

 

O World Creativity Day chegou ao fim, após mais de 1.200 horas de atividades gratuitas. O festival que teve início no último domingo, dia 21 de abril, bateu recordes com mais de 22 mil inscritos, em atividades espalhadas por 60 cidades nos cinco países em que ocorreu (Brasil, Portugal, Sérvia, Índia e Colômbia).

A cerimônia de abertura aconteceu em São Paulo, no Teatro Eva Herz, e contou com a presença do idealizador da iniciativa e especialista em criatividade Lucas Foster, a cineasta e diretora da SP Cine Laís Bondanzky, e Guilherme Nafalski, coordenador de convergência digital da Secretaria de Inovação e Tecnologia, da Prefeitura de São Paulo.

No auditório, Foster relembrou a trajetória do movimento e a importância do reconhecimento da data pela ONU, que tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável. “Essa abertura não é apenas a abertura do festival de São Paulo é abertura desse movimento global que no ano que vem estará em 20 países, 250 cidades, abrindo 150 mil vagas gratuitas, para que mais pessoas possam aprender e ter uma nova visão sobre a criatividade” revelou Lucas durante a cerimônia.

Sustentabilidade, tecnologia, empreendedorismo e diversidade foram alguns dos temas tratados durante as mais de 500 atividades no decorrer do domingo e da segunda-feira, dia 22 de abril. Para Lucas Foster, idealizador do World Creativity Day, o momento é de celebração dos resultados do movimento que esse ano, chegou às primeiras edições internacionais. “O World Creativity Day, é uma plataforma que mostrou a força da criatividade no Brasil e no mundo. Encontramos pessoas extremamente engajadas com o movimento. Um público interessado em aprender mais sobre criatividade e dividir sobre o tema. Estamos extremamente felizes com resultados alcançados na edição 2019”, concluí o idealizador do evento Lucas Foster sobre o World Creativity Day.

Sobre o World Creativity Day

Em sua 4ª edição, o World Creativity Day nasceu no Brasil, em 2014 pelas mãos do especialista em criatividade Lucas Foster. A viabilização do projeto, só foi possível graças a plataforma ProjectHub, também desenvolvida por Lucas uma tecnologia que torna possível a viabilização de projetos que causam impacto social. No festival, profissionais e entusiastas da criatividade, se inscrevem para oferecer uma atividade gratuita, onde compartilham suas experiências profissionais e trajetórias, com o objetivo de inspirar. Todas as atividades da programação são 100% gratuitas ao público. Desde 2018, a data entrou para o calendário oficial da ONU com o objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável. “Nossa intenção desde que idealizamos o movimento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo,buscando  novas  maneiras  de  lidar  com  antigas  e  novas  questões, gerando recursos e soluções”, afirma Lucas.

 

 

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>