Escritora entra no ramo de musical já com duas composições na novela “As Aventuras de Poliana”

9

 Uma das maiores best-sellers de livros do Brasil, a escritora Thalita Rebouças está encontrando novas formas de contar suas histórias e, inspirada por seu namorado, o produtor Daniel Lopes, Thalita está entrando no ramo de composição musical.

 

Uma de suas músicas, “O Jogo do Contente” está chamando a atenção do público jovem. Tema da personagem principal da novela do SBT “As Aventuras de Poliana”, o video com o elenco ensinando a letra que traz o cerne da personagem que consegue tirar algo de bom de qualquer situação ruim da sua vida, já teve mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

 

Além de “Jogo do Contente”, Thalita já escreveu outras duas músicas para a novela, mas essa não foi a primeira incursão de letrista. Quando seu livro “Fala Sério, Mãe!”, virou filme estrelado por Larissa Manoela e Ingrid Guimarães, a escritora foi responsável pela música tema do filme, cantada pela dupla protagonista.

 

Com previsão para chegar às telonas em dezembro, a adaptação de “Tudo por um Popstar” trará as estrelas Maísa Silva, Klara Castanho e Mel Maia entoando as músicas escritas por Thalita.

 

“Estou amando fazer música depois de 22 livros. São processos completamente diferentes. Os livros levam cerca de seis meses para ficarem prontos, enquanto algumas músicas nascem em cerca de 30 minutos. E é lindo poder atingir meu público de forma mais rápida e direta”, explica.

 

Sobre cantar, Thalita diz que, por enquanto, não tem pretensão nenhuma, mas gosta de cantarolar. “Acredito que é uma boa maneira de divulgar minhas músicas. Fiz assim com Made My Day, da trilha de Tudo por um Pop Star, interpretada no filme pela Klarinha Castanho, com o Jogo do Contente, que é interpretada pela Sophia Valverde, protagonista da trama do SBT. Esta última coloquei para meu enteado, o Angelo, com quem testamos nossas músicas sempre. Nosso primeiro ouvinte. É demais quando ele pede pra gente ficar cantando em looping. Quando ele gosta, sei que o povo vai gostar”, conta.

 

Com cerca de 18 anos no mercado literário, Thalita Rebouças nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 10 de novembro de 1974 e ainda criança já mostrava interesse em escrever. Com dez anos se denominava “fazedora de livros”. Iniciou o curso Direito, mas depois de dois anos resolveu mudar para o curso de Jornalismo. Seu primeiro livro “Um Caso de Cativeiro” foi escrito junto com o marido, Carlos Luz, que também é escritor e lançado em 1999. Em 2001 interrompeu a carreira de jornalista e passou a investir na carreira de escritora. Publicou “Traição Entre Amigas” que teve sua divulgação durante uma tarde de autógrafos na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro. Em 2003, Thalita Rebouças publicou “Tudo Por um Pop Star”, que se tornou um best-seller. Seu quarto livro, “Fala Sério, Mãe!” logo entrou na lista dos livros mais vendidos da Revista Época. Talita não parou mais de escrever e de fazer sucesso.

 

Ídolo do público juvenil, já publicou 22 livros e vendeu mais de 2,2 milhões de exemplares. Suas obras viraram jogo de tabuleiro, peças de teatro, filmes e até mangá e alguns de seus livros já foram traduzidos para diversos países da América Latina.

 

 

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>