SONY DSC

Fotos de Regina Moraes com direção artística de Fabio Assunção mostra olhar sensível a personagens da Índia

Entre os dias 18 e 30 de março, o Shopping Cidade Jardim recebe a exposição “Retrato Social”. A mostra de fotos de Regina Moraes, conta com a direção artística de Fabio Assunção e retrata personagens da Índia com olhar sensível. São mais de 25 imagens, que estarão à venda durante o período e o montante arrecadado será revertido para um projeto social que leva o mesmo nome da exposição. A produção da exposição é assinada pela FASS Produções, de Fabio Assunção.

 

As fotos foram feitas durante uma viagem de Regina à Índia. Ela passou, em 2012, 16 dias no norte da Índia, visitando cidades como Delhi, Agra, Jaipur e Udaipur. Durante a viagem retratou diversas pessoas. Crianças, casais jovens e idosos foram clicados em momentos singulares. “As fotos foram feitas sem pretensão, é um grande hobby, mas não sou fotógrafa, não imaginava que viraria uma exposição”, conta Regina. “O resultado é fruto do olhar de alguém que se sensibilizou a cada momento. Queria retratar o que vi de bonito em cada uma destas pessoas”, complementa.

 

Entre as imagens está uma mulher, usando roupas típicas com um lenço colorido que cobre o cabelo e sua roupa, ela sorri. “Foi tirada em Delhi, me chamou a atenção por ela estar fazendo este trabalho de limpar as calhas com este sorrisão no rosto”, conta Regina.  Outra foto que está entre as preferidas de Regina é a de um casal, na cidade de Jaipur. “Após perceber que eu ia fotografá-la, ela comentou alguma coisa com o rapaz que me olhou e sorriu na sequência. Foram sorrisos tímidos, mas extremamente cativantes”, descreve.

“Regina Moraes vem trabalhando há 15 anos à frente do Projeto Velho Amigo, um trabalho discreto e eficiente. Há dois anos me convidou para participar do Projeto, numa campanha muito bem sucedida e premiada e ficamos amigos. Ano passado, após sua viagem inspiradora à Índia, Regina me presenteou com esse convite para conceber e produzir uma exposição das fotos que fez durante a viagem. As imagens são especiais, sem pretensões técnicas e com um forte conteúdo, impactante e lindas. Estou animado e esse projeto me instiga artisticamente”, conta Fabio Assunção.

 

Portal “Retrato Social”

Regina, que tem uma longa trajetória no terceiro setor e é uma das fundadoras e presidente da ONG Velho Amigo, decidiu usar as fotos para alavancar fundos e lançar o portal Retrato Social (www.retratosocial.com). O site tem como objetivo indicar entidades idôneas àqueles, sejam para pessoas físicas ou jurídicas, que querem contribuir e procuram uma ONG ou instituição filantrópica. “Nosso objetivo é apontar instituições confiáveis para quem quer ajudar, mas tem dúvida se seu dinheiro vai realmente parar no lugar certo”, conta. “Não vamos intermediar as doações. Por meio do IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), vamos selecionar e certificar estas entidades que serão indicadas no site”, completa.

Todas as fotos expostas no Shopping Cidade Jardim estarão à venda durante o período da exposição, do dia 18 a 30 de março.  Após o período de exposição os interessados poderão adquirir obras entrando em contato pelo telefone 11 3071-4040.

 

Sobre Regina Moraes

Regina Moraes atua como fundadora e presidente no terceiro setor há 15 anos (Projeto Velho Amigo).  Formada em publicidade, iniciou sua carreira profissional exercendo estágio na agência W/Brasil, passando por diversas produtoras de filmes publicitários. Também foi produtora de eventos e decidiu trabalhar com eventos beneficentes.  Atuou como colaboradora, em colunas e programas de filantropia e voluntariado. É membro do Conselho da Alfabetização Solidária e participou de outros conselhos, como Instituto Votorantim, Conselho de Responsabilidade Social da FIESP e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

 

Sobre a FASS Produções

A produtora cultural foi criada em 2011, por Fabio Assunção. Localizada em São Paulo, a FASS Produções ganhou vida no mesmo ano com a montagem de “Adultérios”, peça dirigida por Alexandre Reinecke e estrelada pelo próprio Fabio ao lado de Norival Rizzo e Carol Mariottini. O espetáculo, baseado em texto de Woody Allen, volta ao Teatro Tuca, em São Paulo. Iniciando seu terceiro ano, a peça foi sucesso de público nas temporadas anteriores e apresentada em diversas cidades brasileiras. A segunda montagem da produtora aconteceu em 2012, quando Assunção estreou como diretor de teatro, à frente da peça “O Expresso do Pôr do Sol”.  O espetáculo ficou em cartaz no Tucarena entre setembro e novembro de 2012 e se prepara para voltar este ano.

 

Sobre o Shopping Cidade Jardim

O Shopping Cidade Jardim, inaugurado em São Paulo em 2008, é referência nacional no mercado de luxo com um novo conceito de shopping center. É o primeiro centro comercial da cidade com luz natural e lojas de frente para jardins, o que o torna a mais charmosa opção de compras, lazer e gastronomia da capital paulista. Seu mix reúne marcas nacionais e internacionais consagradas, algumas delas até então inéditas em shopping centers e mesmo no Brasil. Os restaurantes, representantes da melhor gastronomia nacional, estão localizados entre os jardins internos e terraços. A proposta do Shopping Cidade Jardim é ser um lançador de tendências, com operações inéditas para receber os clientes com as melhores opções nos segmentos de moda, gastronomia, cultura e serviços.

 

Serviço:

Exposição “Retrato Social”

Quando: 19 a 30 de março

Horário: 15h às 22h (segunda a sábado) e 12h às 20h (domingo)

Onde: Shopping Cidade Jardim

Local: Cobertura do shopping – 4º andar (ao lado da Reebok Sports Club)

Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Morumbi – São Paulo/SP

Quanto: Gratuito

Estacionamento: R$ 10,00 (até duas horas) e R$ 13,00 (de duas a três horas)

Informação à Imprensa

Casé Assessoria

Tel.: 11. 3060.8412

Patrícia Casé / Marina de Castro Alves/ Fabiana Oliva /

patricia@caseassessoria.com.br /  marina@caseassessoria.com.br /fabiana@caseassessoria.com.br

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>