IMG_1627 copy

 

Rafael Cardoso esteve presente, com destaque, no elenco das tramas “Lado a Lado” (2011) com o vilão Albertinho Assunção e em “Joia Rara” (2013) com o mocinho Viktor Kauser. As duas tramas são vencedoras do 41º e 42º Emmy Internacional, respectivamente, considerado o Oscar da TV Mundial, como melhor telenovela.

Em “Império” (2014|2015), o ator deu vida ao chef de cozinha Vicente, um dos grandes destaques do folhetim, em que vivia um triângulo amoroso com Cristina (Leandra Leall) e Maria Clara (Andreia Horta), na trama escrita por Agnaldo Silva. Sua estreia na TV Globo aconteceu em “Beleza Pura” (2008) com o personagem Klaus.

Após Império Rafael voltou à TV, com mais um protagonista, em “Além do Tempo”, nova novela das seis da TV Globo, para dar vida ao personagem Conde Felipe, fazendeiro rico do ramo de vinhos.

Além de atuar, Rafael Cardoso é sócio da produtora Casulo e dirigiu, junto com Pedro Zoca, o clipe da música “Vida”, da banda Mente Sã. O primeiro longa da produtora, “Olhar de Nise”, documentário sobre a vida de Nise da Silveira, psiquiatra alagoana que usava arte e terapia para tratar doenças mentais. O longa foi rodado no Rio de Janeiro, Maceió e Alemanha. Rafael participa do documentário no papel do médico Sanitarista Mário Magalhães, marido de Nise. A direção é de Jorge Oliveira e Pedro Zoca.

A produtora responde também por todo material fotográfico do blog “Pura Mesa”.

Apaixonado por gastronomia, ele divide suas experiências gastronômicas no blog “Pura Mesa” (www.puramesa.com.br) com dicas de culinária e, em março, abriu o restaurante “Puro”, no Jardim Botânico, em sociedade com a jornalista Sônia Bridi e atriz Regiane Alves. O “Puro” possui cardápio assinado pelo chef Pedro Siqueira.

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>