logo_nova_batataA Casé Assessoria foi a agência responsável pelo planejamento e execução da estratégia de comunicação à imprensa relativa a um projeto inédito no Brasil: a nova/batata – a primeira agência pop-up do país. O objetivo da iniciativa, colocada em prática pela nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, foi oferecer serviços gratuitos de comunicação aos pequenos varejistas do Largo da Batata, região degradada da cidade de São Paulo. Veja o site da nova/batata: www.novabatata.com.br

A Casé conquistou espaços na grande imprensa nas editorias de negócio, marketing e propaganda, cidades e social. Nas emissoras, o projeto teve destaque nos programas Vitrine (TV Cultura), Grandes Nomes da Propaganda e Reclame (Multishow), Economia & Negócios (Record News) e na Band News. Além de entrevistas com porta vozes da nova/sb no Meio & Mensagem, jornal Propaganda & Marketing, rádio CBN, nos jornais O Globo, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, revista como IstoÉ Dinheiro e nos principais sites, como UOL, IG, Terra, CCSP, Blue Bus e Prop&Mark.

Colunas sociais da Folha de S. Paulo (Mônica Bergamo) e O Estado de S. Paulo (Sônia Racy) publicaram notas sobre o projeto, assim como a revista Veja São Paulo (Terraço Paulistano).

Uma das ações de relações públicas para reforçar o trabalho desenvolvido pela nova/batata, foi o envio de um kit a alguns jornalistas e formadores de opinião. Entre eles Marcelo Tas, Joyce Pascowitch, Sergio D´Ávilla, Gilberto Dimenstein, Lauro Jardim, Tetê Ribeiro, entre outros. Um dos bons resultados gerados pela ação foi o post de Marcelo Tas, publicado em seu blog, sobre a iniciativa da nova/sb com fotos da equipe, vídeo e do kit enviado pela Casé.

O sucesso da nova/batata foi tão grande que resultou na exposição “Velho largo, nova batata”, que ficou em cartaz no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, entre os dias 24 de setembro e 16 de outubro de 2011. Entre os resultados estão publicações nos jornais O Globo (coluna Negócios & Cia), O Estado de S. Paulo (cadernos Metrópole e Caderno 2) e  Folha de S.Paulo (Mercado). A exposição também teve grande espaço nas rádios paulistanas, com entrevista dos porta-vozes nas rádios CBN, Jovem Pan e BandNews. O Guia da Folha Online destacou a mostra entre as “cinco exposições imperdíveis em São Paulo”.

A nova/sb foi premiada pela iniciativa com o ouro no Effie Awards Brasil e no Best Marketing (importantes premiações de publicidade). O case foi apresentado em diversos lugares como Fest´UP (Festival Universitário de Propaganda), em São José dos Campos (SP), Amcham (Brasília) e no Rio na Facha (Faculdades Helio Alonso).

 

 

 

 

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>