CAPA abc_ frente

 

“O ABC de Jorge Amado”, escrito em linguagem de cordel, é uma parceria entre o cantor baiano e Fred Góes e conta com ilustrações de Bel Borba

 

Na sexta-feira, dia 13 de dezembro, o cantor, compositor e escritor Moraes Moreira lançará livro em homenagem a um dos maiores escritores brasileiros, Jorge Amado. “O ABC de Jorge Amado”, escrito em linguagem de cordel em parceria com Fred Góes e com ilustrações de Bel Borba será lançado na Galeria Olido no centro de São Paulo e contará com a presença do cantor e convidados. O evento tem início às 20h00 e após o lançamento contará com debate, exposição com as 21 ilustrações do livro feitas por Bel Borba e pocket show de Moraes Moreira.

 

Desde 2012, Moraes Moreira vem homenageando o mestre baiano, através da música e da poesia. Com seu parceiro Fred Góes, compôs a canção “Feito Jorge Ser Amado”, onde não só fala do Jorge, como também do seu universo, dos amigos, dos seus irmãos: Caymmi, Carybé, Mario Cravo, Mãe Maninha e Verger estão lá e, são considerados por Moraes, como os novos Orixás, aqueles que nasceram na Bahia, ou são baianos de espírito. Dessa música surgiu a inspiração para a criação da obra literária. Um CD com essa composição acompanha o livro e une três linguagens artísticas em um só lançamento, literatura, artes plásticas e música.

 

A obra foi desenvolvida em linguagem de cordel, composta por vinte estrofes, escritas em redondilha maior, entrelaçando de forma poética os títulos dos livros e apresenta em suas páginas a mesma qualidade artística dos livros de artes, com o objetivo de reconhecer e perpetuar o trabalho do grande Amado da Bahia.

 

O artista plástico Bel Borba responde pelas ilustrações, que para cada estrofe criou uma ilustração, retratando de forma genial todo o clima quente, que sempre imperou entre os personagens, através de uma envolvente narrativa proporcionada pelos autores.

 

O Lançamento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Ação da Cidadania – Comitê Salvador.

 

SERVIÇO:

Lançamento do livro ABC de Jorge Amado

Local: Galeria Olido – Sala Olido . Avenida São João, 473
Telefones: 3331-8399 ou 3397-0171

Data: 13 de dezembro de 2013

Horário: às 20 hs.

Entrada: Retirada de convites 1 hora antes do evento

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

 

Casé Assessoria
Tel.: 11. 3060.8412 Ramal 20
Patrícia Casé / Fabiana Oliva / Caroline Dorneles
patricia@caseassessoria.com.br /  fabiana@caseassessoria.com.br caroline@caseassessoria.com.br

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>