Evento no Memorial da América Latina (SP) celebra o Dia dos Mortos com exposição inspirada em
“Viva – A Vida é uma festa”, nova animação da Disney
Pixar

coco 

São Paulo, 24 de outubro de 2017 – Neste ano, a celebração de Dia dos Mortos no Memorial da América Latina, que ocorre nos dias 28 e 29 de outubro, contará com um espaço interativo baseado em “Viva – A vida é uma Festa”, nova animação da Disney•Pixar. O longa animado, que estreia em 4 de Janeiro de 2018 no Brasil, conta a história de um garoto mexicano que sonha em se tornar um grande músico. Dez artistas brasileiros foram convidados pela The Walt Disney Company Brasil para expressar seu talento por meio da customização de caveiras. Entre eles estão Alexandre Herchcovitch, Nady Máximo, Os Barbixas e Simone Siss. O ambiente inspirado na animação conta com atrações para todos os públicos, onde os convidados poderão tirar fotos, interagir com personagens através de um display eletrônico, além de assistir materiais inéditos do filme. O público também terá acesso a uma exposição de caveiras customizadas por artistas nacionais.

 

A festa, organizada pelo Consulado Geral do México em São Paulo em correalização da Fundação Memorial da América Latina, homenageará duas personalidades no Altar dos Mortos: o artista plástico mexicano Felipe Ehrenberg; e a atriz e produtora luso-brasileira Ruth Escobar. O espaço será montado no Pavilhão da Criatividade, onde haverá também uma homenagem em memória das vítimas dos terremotos de setembro (1985 e 2017) no México.

 

Programação:

Sábado – 28 de outubro

15h – Apresentação do Mariachi “Sol de América”

17h – Apresentação do Mariachi “Sol de América”

19h – Show da Escola de Samba Unidos de Vila Maria

 

Domingo – 29 de outubro

13h – Apresentação do Mariachi “Sol de América”

14h – Concurso de fantasias: infantil

15h – Apresentação do Mariachi “Sol de América”

16h – Concurso de fantasias: juvenil

17h – Show da Escola de Samba Unidos de Vila Maria

18h – Concurso de fantasias: adultos

 

Serviço
Festa do Dia dos Mortos

Data: 28 e 29 de outubro

Horário: Sábado – 12h às 22h | Domingo – 12h às 20h

Local: Praça da Sombra – Memorial da América Latina (ao lado do Metrô Barra Funda)

Estacionamento: Portões 4, 8 e 15 (pago)

Bicicletário: ao lado do portão 9

Entrada gratuita (Portões 8, 9 e 12)

Classificação livre

 

Sobre a Pixar Animation Studios

Pixar Animation Studios, companhia subsidiária e de propriedade integral da The Walt Disney Company é um estúdio de cinema, vencedor do Oscar®, com capacidades técnicas e criativas na arte da animação por computador de renome mundial. O estúdio do norte da Califórnia criou alguns dos filmes animados mais bem-sucedidos e queridos de todos os tempos, incluindo Toy Story, Monstros S.A., Carros, Os Incríveis, Ratatouille, WALL•E, Up, Toy Story 3, Brave e Inside Out. Seus filmes ganharam 31 Prêmios Oscar® e obtiveram mais de US$ 9.6 bilhões em bilheteria no mundo até o presente. Procurando Dory, o décimo sétimo filme da Pixar, iniciou o verão 2016 em todo o mundo.

 

Sobre a The Walt Disney Company (Brasil) 

Parte da The Walt Disney Company  Latin American, o escritório no Brasil é responsável pela marca Disney e seus negócios por todo o país, garantindo aos brasileiros a possibilidade de receber Disney em seus lares, através da TV e entretenimento online, videogames e produtos de consumo, além da oportunidade de desfrutar os shows e filmes nos cinemas.

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>