LILIA_01_24-Clara Cosentino

 

Uma das maiores atrizes da TV brasileira, Lília Cabral é a protagonista do episódio deste sábado do “Palavras em Série” no GNT.

Lília, que recebeu no último domingo o troféu Domingão – Melhores do Ano, por sua atuação na novela “A Força do Querer”, volta a televisão interpretando a obra da escritora portuguesa, Ana Cássia Rebelo. A atriz dá voz à autora e seu livro “Ana de Amsterdam”, que faz um relato íntimo sobre sua depressão e questões femininas, como a maternidade e suas descobertas com a sexualidade.

No programa, o espectador tem a chance de conhecer através da conversa de Lília com o diretor Alberto Renault, seu processo de construção da personagem.

O episódio do “Palavras em Série” com Lília Cabral vai ao neste sábado, dia 16, às 23h15 no GNT.

 

Sobre Alberto Renault

Criador de diversas séries consagradas do GNT, entre elas “Casa Brasileira”, “Chefs Brasileiros”, “Arte Brasileira”, “Morar” e “Morar Mundo”. Renault também foi parceiro de Regina Casé na criação de grandes sucessos da TV Globo, como “Brasil Legal”, “Muvuca” e séries para o “Fantástico”.

Multifacetado é autor dos romances: “A Foto” (em 2003), ‘Moko no Brasil’ (em 2006) e “Sr R” (em 2009), todos eles bem recebidos pela crítica e como encenador cênico assinou a direção de óperas no Brasil e na Itália.

Ainda na área de espetáculos, também é cenógrafo premiado com o Prêmio Shell 2009, pelo cenário da peça Dois Irmãos.

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>