e5df27da3681ea8650166a0dd60e6165

 

No dia 17, cerca de 100 mil pessoas caminharam juntas inaugurando um novo momento na história do Brasil.

Eu tive a sorte de ser contemporaneo desse acontecimento tão bonito. Melhor, eu estava lá, como cidadão que sou, de mãos dadas com desconhecidos, tendo a impressão que já os conhecia desde sempre.

Sincronicidade, coinscidencia ou acaso, não importa, isso tudo aconteceu no momento em que estou me aprofundando em ciência politica por conta do meu novo personagem.

Senti um duplo sopro de sorte: o primeiro de estar lá, sem duvida o mais importante. Vi de perto a nova face da juventude.

Sempre estive envolvido em causas sociais, de modo extremamente sincero tive a confirmação de que valeu a pena um mergulho tão profundo no modo de existir de cada um dos meus personagens. Nas escadarias do Theatro Municipal recebi uma injeção de entusiasmo acompanhado de um arrepio que permanece no meu corpo até agora. Me senti renovado, respirando o ar puro que exalava das bocas unidas que nao se cansavam de pronunciar a palavra Liberdade.

Muitos me perguntam, por que eu estava lá?! Mas o que eu mesmo me pergunto, é como eu poderia não estar lá?!

Fiz da minha carreira uma grande passeata de personagens que se debatiam contra o preconceito. A diferença é que na grande maioria eles estavam sós ou acompanhados de poucos. Foi tão bom estar ali de cara limpa, lutando mais uma vez por uma vida melhor e agora cercado por um mar de pessoas, mais um na multidão.

Queria dizer de todo meu coração: jovens do Brasil se quiserem lutar sem violencia, contem comigo, estamos juntos!

 

Share →

2 Responses to “Juntos!” Por Bruno Gagliasso

  1. cícera vicenilde bilhar moreira disse:

    Bruno eu já era sua fã e agora me considero mais ainda, como pessoa pública ir nas ruas e mostrar que juntos todos temos voz é muito importante,não ter vergonha nem medo de lutar pelo que acredita de dizer chega agora tenho que gritar e mostrar o quanto de valor esse povo tem e que todos merecemos respeito.

  2. Mariana disse:

    Grande atitude! Nosso país precisa de união do povo, e todos nós somos parte do povo. Parabéns pela iniciativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>