release 

 

Com composições autorais e inéditas a banda apresenta show de jazz repleto de brasilidade

 

 

 

Filho do multi-artista Antônio Nobrega, Gabriel Nobrega sobe ao palco do Auditório do Ibirapuera para única apresentação com sua banda Silibrina. O músico apresenta o espetáculo, composto por nove músicas inéditas e autorais, ao lado de Jabes Felipe (bateria), Ricardinho Paraíso (baixo), Raphael Braga (guitarra), Bruno Belasco (trompete), Anderson Quevedo (saxofone) e Luciano Fagundes (percussão), músicos de referências diversas, vindos de diferentes regiões do Brasil, mas extremamente atuantes na cena musical paulistana, ganhando destaque por trabalhos autorais. Juntos, eles trazem uma sonoridade dançante, num show repleto de brasilidade, jazz e improvisos. O show acontece no dia 14 de maio, em São Paulo.

 

Gabriel Nobrega iniciou sua carreira musical aos 11 anos acompanhando o pai como baterista. Durante 13 anos fez shows por todo o Brasil e turnês ao redor do mundo. O repertório, escolhido por ele, simboliza a intensa vivencia de infância com a música popular brasileira, indo de frevos, baiões e maracatus ao pop e o jazz. “Acredito que com essa mistura, apesar da forte presença jazzistica e do show ser instrumental, as músicas são bem enérgicas, quase dançantes.”, destaca o músico.

 

O show conta com a presença de mais seis músicos. A formação é piano/teclados, baixo, bateria, guitarra, sax tenor, trompete e percussão. As músicas em geral possuem aproximadamente 6 minutos, mas por conta dos diversos improvisos ao longo da apresentação, a duração é variável. É a primeira vez que o músico se apresenta sozinho. “É a primeira vez que toco piano publicamente, e que exponho minhas composições instrumentais não percussivas. Eu tive um período de 10 anos em que estive ausente da música e imerso na animação, e esses anos foram muito importantes para certo distanciamento e amadurecimento da minha estética musical. Hoje sinto uma vontade enorme de dividir essa evolução com o público.”, finaliza ele.

 

Serviço

Gabriel Nobrega e banda Silibrina

Quando: Auditório do Ibirapuera – Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, 0 – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-050

Dia: 14 de maio de 2016

Horário: 21h

Valor: R$20 (inteira)/ R$10 (meia)

Bilheteria do Auditório: Sexta e sábado das 13h às 22h, Domingo das 13h às 20h

Telefone: +55 (11) 3629-1075 / info@auditorioibirapuera.com.br

Vendas online: www.ingressorapido.com.br

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Casé Assessoria
Tel.: 11. 3060.8412 Ramal 20
Patrícia Casé / Fabiana Oliva / Caroline Dorneles
patricia@caseassessoria.com.br / fabiana@caseassessoria.com.br /  caroline@caseassessoria.com.br

 

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>