Com produção da Vetor Zero, e direção de Gabriel Nobrega, o filme faz uma verdadeira viagem fantástica pela criação dos espetáculos

 

O filme “Fábrica de Emoções”, dirigido por Gabriel Nóbrega da Vetor Zero e desenvolvido pela Nova/sb foi premiado no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina. O festival internacional de criatividade, capacitação e inspiração premiou o curta com prata em Animação.

 

Um verdadeiro convite ao sentido e significado da arte, assim pode se traduzir a essência do filme, feito em craft. No vídeo, os espectadores são convidados a entrar em uma fábrica de cultura, com um cenário mágico, no qual os operários são bonecos e criaturas ilusionistas. No decorrer, do vídeo para TV, os espectadores acompanham um relato sobre as emoções que a cultura provoca.

 

Para realizar o vídeo foram necessários três meses de trabalho, a peça foi produzida com uma combinação de cenários filmados em miniatura e animação em 3D e inclui várias referências às artes folclóricas e tradições culturais de diferentes regiões do Brasil.

 

“Todo o teatro foi criado em escala e os movimentos de câmera captados com um Motion Control. Já os personagens, e adereços que se movimentam, foram criados em computação gráfica. Produzimos um banco de texturas que foram fotografadas e aplicadas no 3D. A ideia era alcançar uma integração fluida com o material filmado, dar à produção um toque artesanal.”, revela Gabriel Nobrega diretor do filme.

 

O filme também entrou na short list do London International Awards e do Ciclope Festival. Os vencedores do LIA serão conhecidos no dia 07 de novembro e do Ciclope, no dia 04 de novembro.

 

O desenvolvimento de projetos em craft é uma especialidade da Vetor Zero, que conta com um departamento especializado na técnica. “O atelier de craft da produtora, comandado pelo Gabriel Nobrega, é o único estúdio com este perfil na América Latina, com uma equipe de designers e diretores de arte, que permanentemente criam e pesquisam estética e técnicas. Isso explica as grandes indicações em premiações internacionais importantes”, define Alberto Lopes, sócio da Vetor Zero.

 

Vetor Zero

Estúdio de pesquisa, animação 3D e tecnologia VR imersiva e interativa. Pioneira do Brasil, a Vetor Zero tem produzido comerciais filmados e em animação para clientes de vários países há mais de duas décadas. Opera internacionalmente com a marca Lobo, e gerida pelos produtores, diretores e designers Sergio Salles, Alceu Baptistão, Alberto Lopes, Nando Cohen, Mateus de Paula Santos e Gabriel Nóbrega. Com espírito agregador e coletivo, o trabalho do estúdio se caracteriza pela pesquisa constante de tecnologia, animação e artes gráficas e pela versatilidade na entrega de peças sempre originais em todos os formatos.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Casé Assessoria
Tel.: 11. 3060.8412 Ramal 20
Patrícia Casé / Fabiana Oliva / Caroline Dorneles
patricia@caseassessoria.com.br /  fabiana@caseassessoria.com.br caroline@caseassessoria.com.br

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>