Com campanha que traz consumidores como protagonistas, do bem™ apresenta sua nova assinatura “vem ser do bem”

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Uma surfista que ama a serra, um sambista que também curte o ritmo da sofrência, uma publicitária de dia e DJ à noite, cada um abriga diferentes versões dentro de si, e é com esse mote da dualidade que a do bem™ apresenta sua nova campanha. Com criação do estúdio Hardcuore a do bem™ lança o conceito, “vem ser do bem”, que irá nortear toda a comunicação da marca com filmes para social media, materiais de ponto de venda, ações online e trade.

 

A nova campanha chega no momento de expansão da do bem™ com o aumento da distribuição para todo o país, após a união com a Ambev. Com isso, a nova comunicação também reflete a evolução da marca, que agora amplifica sua mensagem para apresentar seus valores a novos públicos.

 

Embasada na sucessão de escolhas cotidianas e no conceito de dualidade, a campanha mostra que independente dos vários estilos que uma pessoa possa ter, a do bem™ tem uma bebida natural para cada momento. No vídeo de 50’s que será veiculado nas mídias sociais, personagens reais que são consumidores da marca mostram suas diferentes versões.

 

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Entre os personagens que retratam seu cotidiano estão Larissa Busch, uma autentica carioca que ama o dia e aproveita tudo que a cidade oferece e trabalha como DJ na noite. Chlóe Calmon surfista profissional apaixonada pelo mar e que nem por isso abre mão da serra. Fernando Schalaepfer fotografo e fundador da Hate Flash, tem uma vida intensa na rua e figura na noite como consagrado DJ, mas se considera um cara caseiro. Nego Álvaro, sambista atuante nas rodas de sambas mais animadas do Rio de Janeiro, porém não dispensa ouvir uma boa dose de sofrência. Kleber Tani completa a lista de personagens, ele mostra que é praticante de atividades que liberam adrenalina, mas ao mesmo tempo é um mestre da meditação.

 

Com essa abordagem, o vídeo concluí com a locução “não é porque você é de um jeito que não pode ser do outro, o que importa mesmo é ser do bem™ do bem”, e finaliza com a nova assinatura da marca, “vem ser do bem”. Esse posicionamento permeará todas as campanhas da do bem™, a partir de agora, além de se desdobrar para materiais de divulgação nos pontos de venda, que estimulam a experimentação e o contato do consumidor com o portfólio diversificado da marca.  A ação também contará com mini docs apresentando cada um dos protagonistas com estética de making of.

 

A campanha conta também com ações nas mídias sociais com os seguidores, por meio da hashtag #vemserdobem, com enquetes e gifts explorando os conceitos de dualidade.

 

Clique no link abaixo e assista ao vídeo de estreia da campanha:

 

FICHA TÉCNICA

 

JOB: DO BEM “VEM SER DO BEM”

CLIENTE: do bem / AMBEV

PRODUTORA: Hardcuore – www.hardcuore.com

CRIAÇÃO & ROTEIRO: Breno Pineschi e Rafael Cazes (Hardcuore) e Rafael Genu DIREÇÃO: Breno Pineschi e Rafael Cazes (Hardcuore) DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Marcelo Corpanni

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Renata Garcia

DIREÇÃO DE ARTE: Breno Pineschi e Rafael Cazes (Hardcuore) e Nathalia Siqueira ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Alessandra Sampaio

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Irene Calado

PRIMEIRO ASSISTENTE DE CÂMERA: André Veloso

FIGURINO: Marina Franca

MAKE UP ARTIST: Maria Inês

ELETRICISTA: Aridalto Manhães

MAQUINISTA: Carlinhos Castro

TRILHA SONORA ORIGINAL: Diogo Strausz

SOUND DESIGN: Satelite Audio

EDIÇÃO: Rami D’Aguiar

FINALIZAÇÃO: Atomo

VFX CORREÇÃO DE COR: Marcinho (Psycho n’ Look) CAMERA: Alexa Mini

 

Sobre a do bem™

 

Em 2009 um grupo de jovens cansados da mesmice se uniu com o objetivo de mudar o mundo das bebidas, e assim nasceu a do bem™. Em embalagens coloridas repletas de bom humor, as bebidas verdadeiras foram ganhando pouco a pouco as prateleiras do Brasil e do mundo. Feitas com ingredientes naturais e frutas frescas, as caixinhas sem conservantes também dispensaram os textos corporativos padrões e assim inauguraram uma nova forma de falar com os consumidores.

 

Conquistando cada vez mais espaços nas geladeiras, estava na hora de inovar novamente, e em 2015 chegaram as primeiras barrinhas do bem™, dando inicio a linha de alimentos portáteis. As barrinhas feitas com ingredientes simples e naturais logo ocuparam as lancheiras, bolsas e mochilas. Com o tempo, mais pessoas descobriram que enfim podiam unir praticidade e saúde. Mas para levar as bebidas e barrinhas para novos lugares era preciso dar um grande passo, e foi nesse momento que a do bem™ se uniu a Ambev em 2016. A vontade de levar uma experiência inovadora para os consumidores uniu as marcas, que seguem juntas na busca por novos ingredientes e tecnologias para simplificar a vida das pessoas e tornar os corpos saudáveis.

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