Capa_CD

 

“Das Coisas que surgem”, o terceiro trabalho da cantora lançado recentemente em plataforma digital pela Sony Music, agora também ganha formato físico.

O disco é formado por 11 músicas, algumas canções inéditas fruto da parceria de Marcia Castro – que pela primeira vez se apresenta como compositora – com o poeta Arruda, além de composições de Gui Amabis, Lucas Santtana, Arnaldo Antunes e Alice Ruiz.

O trabalho transita pelo universo da música brasileira representando a sua produção contemporânea, fundindo sonoridades baseadas nas experiências musicais da cantora e do paulista Gui Amabis, produtor do álbum.

O disco apresenta um cenário de graves quentes e samples analógicos a serviço de uma sonoridade essencialmente urbana. “Das coisas que surgem” traz um equilíbrio de timbres gravado por músicos da nova cena brasileira, como Regis Damasceno (baixo), Samuel Fraga (bacteria) e Juninho Costa (guitarra), além da participação de nomes como Dengue (baixo – Nação Zumbi), Jaques Morenlenbaum (cello), Axé, Toca e Malê (percussão) e Thiago França (sax).

O talento da cantora é reconhecido por grandes nomes da música com quem Marcia já dividiu o palco, como Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Moraes Moreira, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Mart’nália e Emicida.

A banda que Marcia reuniu para apresentar o álbum ao vivo é formada por Samuel Fraga (bateria e samples), Lucas Martins (baixo), Rovilson Pascoal (guitarra) e Ricardo Prado (guitarra, baixo e samples).

“Das coisas que surgem” deixa as características usuais da MPB de lado e apresenta sons mais atuais com misturas de ritmos e estética.

 

Ficha técnica do álbum

Produtor Musical: Gui Amabis

Músicos: Regis Damasceno (baixo), Samuel Fraga (bacteria) e Juninho Costa (guitarra).

Participações Especiais: Mayra Andrade, Dengue (baixo), Jaques Morenlenbaum (cello), Axé, Toca e Malê (percussão) e Thiago França (sax).

Gravado nos estúdios: Toca do Calvo, Totem (técnico: Yuri Kalil), Parede e Meia (técnico: Diego Cordes, assistente: Seiti)

Mixado por Gustavo Lenza no estúdio La Nave

Masterizado por Felipe Tichauer no estúdio Red Traxx Music

Fotos e concepção: Virginia de Medeiros

Styling e direção fotográfica: Zedu Carvalho

Maquiagem: Adriana Hitomi

Locação: Fazendo Serrinha, Bragança Paulista

Direção de arte: Virginia de Medeiros

Designer Gráfico: Jon Medeiros

Produção Executiva: Amanda Sousa

 

Ficha técnica do show

Direção Artística: Marcia Castro

Direção Cênica: Natalia Barros

Produção Executiva: Amanda Souza

Músicos participantes:

BATERIA: Samuel Fraga

BAIXO: Lucas Martins

GUITARRA: Rovilson Pascoal

TECLADO e SAMPLES: Ricardo Prado

Styling e concepção de figurino: Zedu Carvalho

Maquiagem: Adriana Hitomi

Iluminação: Silvestre Jr.

Técnica de PA: Florencia Saravia

Técnico de Monitor: Carlos Akamine

Direção de Palco: João Sobral

Designer Gráfico: Jonathas Medeiros

Assessoria de Comunicação: Casé Assessoria

 

Casé Assessoria
Tel.: 11. 3060.8412 Ramal 30
Patrícia Casé / Fabiana Oliva / Mariana Gamero

patricia@caseassessoria.com.br /  fabiana@caseassessoria.com.br mariana@caseassessoria.com.br

 

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>