O relógio marca 23h59 do dia 30 de novembro e, alguns segundos depois…pronto…dezembro chegou! Junto com o último mês do ano se instala no ar uma espécie de mágica sobre as pessoas. E, durante os 31 dias deste mês, me parece que todo mundo ganha um brilho diferente, um certo viço, uma felicidade e gentileza só vistas nessa época do ano.

 

Sabe a caixa do supermercado que mal responde o seu bom dia? Agora sorri e te deseja boas festas ao final do atendimento. O porteiro carrancudo já esboça um bom dia mais simpático e o motorista do ônibus, mesmo com o veículo lotado, responde ao seu boa noite. E aquela senhorinha do seu prédio que se esconde atrás de óculos enormes e finge o ano inteiro que não te vê? Agora faz questão de sorrir e até segura a porta do elevador para você entrar. O português da padaria está calmo, num canto da loja joga conversa fora, parou de supervisionar tudo e todos. Sem dúvida, estão todos sob o encantamento !

A chegada deste  mês traz a “ideia” de recomeço e nos enche de possibilidades e pode ser sentida pela maneira como interagimos no nosso dia a dia. Talvez por isso neste período a esperança se reflita em simpatia; a vontade de acertar se mostre num sorriso; o desejo de ser uma pessoa melhor seja percebido em um simples BOM DIA.

 

E, quanto mais o mês avança, mais sentimos os efeitos dessa mágica. Já bem próximos do Natal, na semana mesmo, há uma necessidade de tocar as pessoas, de abraçar e passar essa energia boa adiante. É assim com a manicure, que além da habitual gorjeta, leva um beijo estalado na bochecha e um abraço forte. O taxista que recebe um aperto de mão e leva lembranças à família. Hora de ligar para a tia do interior ou aquela prima com quem pouco falamos o ano inteiro, só para desejar boas festas. Hora de esquecer de pequenas desavenças para seguir em frente rumo ao Ano Novo. Ao novo, ao desconhecido, certos de que faremos tudo diferente.

Queremos ser menos no próximo ano. Como? rs Menos mal-humorados; possessivos, ciumentos, estressados, chatos, cricris. Afinal, queremos mais!  Queremos ser mais criativos, produtivos, alegres; mais família, mais gentis no trânsito, mais educados, mais politizados, mais conscientes…queremos ter mais Fé! E nessa de praticar o mais, vamos em busca do ser. Ser melhores profissionais; ser uma mãe mais bacana, ser um bom filho, bom aluno; ser “o” cara” do jogo, mas do jogo da vida!

Minha campanha para 2015: por mais meses como dezembro e que o amor e a gentileza que nasce em todos neste período perdure e a vontade de acertar brote em nós todos os dias Esse são os meus desejos para o Ano Novo. Amém!

 

 

 

*Com 10 anos de atuação em assessoria de imprensa e expertise nos mais variados segmentos, como cinema, mercado imobiliário, gastronomia, arquitetura e design; além de grandes eventos.

 

 

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>