Stepan Nercessian e grande elenco estrelam a cinebiografia que retrata a vida de um dos maiores comunicadores brasileiros, Abelardo Barbosa

 1441296474-stepan-nercessian

 

Produzido pela Media Bridge e coproduzido pela Globo Filmes, o filme “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, começou a ser rodado no Rio de Janeiro. Com direção de Andrucha Waddington, produção de Angelo Salvetti, Altino Pavan e Cosimo Valerio, roteiro de Claudio Paiva, o longa remonta a trajetória do controverso e polêmico apresentador de televisão José Abelardo Barbosa, o “Velho Guerreiro” Chacrinha, no ano que marcaria o centenário de vida desse grande ícone.

 

Protagonizado por Stepan Nercessian, o filme tem no elenco Eduardo Sterblitch, no papel de Abelardo jovem, Karen Junqueira como Rita Cadillac, Gianni Albertoni como Elke Maravilha, além de Thelmo Fernandes, Carla Ribas, Gustavo Machado, Rodrigo Pandolfo, Pablo Sanábio, Laila Garin, Antonio Grassi, Amanda Grimaldi e participação especial do ator Marcelo Serrado. A produção associada fica a cargo de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

 

A produção vai trazer para as telas uma história fascinante – dois homens em um só – Abelardo Barbosa e o personagem Chacrinha, que permeia até hoje o imaginário do povo brasileiro por todo o país. Com previsão de lançamento para 2018, “O Velho Guerreiro” terá distribuição da Paris Filmes.

 

Chacrinha conta com o investimento do BB DTVM e do FSA/BRDE.

 

SINOPSE CURTA

 

“Chacrinha: O Velho Guerreiro” é um longa metragem biográfico que conta a história de José Abelardo Barbosa. O filme narra a trajetória de Abelardo desde o momento em que larga a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro “bico” como locutor de rádio. Daí em diante, vemos sua vida se transformar e o nascimento do alter ego mais conhecido do Brasil, o nosso velho guerreiro, Chacrinha.

 

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Andrucha Waddington

Produção: Angelo Salvetti, Altino Pavan, Cosimo Valerio

Produtor Executivo: Fernando Zagallo

Produtor Associado: José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Boni

Elenco: Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch, Gianne Albertoni, Carla Ribas,

Gustavo Machado, Rodrigo Pandolfo, Pablo Sanábio, Thelmo Fernandes, Laila Garin,

Amanda Grimaldi, Antônio Grassi, Karen Junqueira e Marcelo Serrado.

Roteiro: Claudio Paiva

Colaboração de Roteiro:Carla Faour e Julia Spadaccini

Direção de Fotografia: Fernando Young

Direção de Arte:  Rafael Targat

Montagem: Sergio Meckler

Figurino: Marcelo Pies

Som:Jorge Saldanha

Produção: Media Bridge

Coprodução: Globo Filmes

Distribuição: Paris Filmes

 

 

Sobre a Media Bridge

A Media Bridge surge com uma proposta ambiciosa e inovadora: construir a maior produtora multiplataforma do Brasil. Com amplo conhecimento em tecnologia, mídia e integração de conteúdos às diversas plataformas, seu objetivo é criar sinergia entre os players do mercado, desenvolvendo novos modelos de negócios para o audiovisual.

Em 2013, produziu o livro sobre a vida do cantor Leonardo em parceria com a editora LeYa/Casa da Palavra. Em 2014, finalizou o longa-metragem independente “O Abajour”, de Marcoz Gomez, além do primeiro filme brasileiro do gênero thriller psicológico, “Isolados”. Com Bruno Gagliasso, Regiane Alves, José Wilker e direção de Tomas Portella, a comercialização do suspense foi realizada pelas empresas Downtown Filmes e Paris Filmes.

Em 2016 desenvolveu e lançou a plataforma de VoD PrimeTube. O conteúdo Premium é composto por diversos programas dinâmicos e atuais para acessar na hora que você quiser através do celular, tablet ou computador. A forma de pagamento do serviço também é bastante inovadora: a cobrança é feita na conta pré ou pós paga dos clientes das 4 maiores operadoras de telefonia móvel (direct carrier billing).

Em 2017 finaliza o documentário “Murce: Uma Aventura que Mudou a História” em co-produção com o Canal Brasil e com a Lapilar. Luiz Antonio Pilar dirige a homenagem ao radialista Renato Murce e aos 90 anos do rádio no Brasil, que terá depoentes de peso, como: Boni, Sérgio Cabral (pai), Haroldo Costa e as cantoras Adelaide Chiozzo, Dóris Monteiro e Ellen de Lima, entre outros. Neste ano também realiza uma grande homenagem ao apresentador Chacrinha em coprodução com a Globo Filmes, que inclui um longa metragem e uma série de ficção, além de um longa documentário.

Entre seus projetos futuros estão as cinebiografias do ex-jogador de futebol Walter Casagrande Jr., do cantor sertanejo Leonardo e do jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues, além de duas comédias e dois dramas. “A Vida Sexual da Mulher Feia“, inspirado no livro homônimo e “Meu Ex Imaginário”, comédia romântica inspirada no espetáculo teatral de sucesso. Os dramas “A Cerca”, história de época ambientada no Rio Grande do Sul, e “Virando a Mesa”, sobre o jogo clandestino na cidade de São Paulo, completam o line up.

 

Sobre a Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 200 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

 

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”.

Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”.

Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”.

Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “Internet – O Filme”, “A Cabana”, “Meus 15 Anos”, “D.P.A: Detetives do Prédio Azul – O Filme”, entre outros.

 

 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Casé Assessoria
Tel.: 11. 3060.8412 Ramal 20/21
Patrícia Casé / Fabiana Oliva / Caroline Dorneles / Sylvia Milan
patricia@caseassessoria.com.br /  fabiana@caseassessoria.com.br

caroline@caseassessoria.com.br / sylvia@caseassessoria.com.br

Produtora: Media Bridge Produções

Tel.: 21. 2135.3293

 

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>