_02B1046

A 32ª edição da CASACOR, maior mostra de decoração e arquitetura da América Latina que acontece em São Paulo até o domingo, dia 29 de julho está chegando ao fim. Mas ainda dá tempo de ver todas as novidades da mostra e conhecer a casa da Syshaus, assinada pelo Studio Arthur Casas. O espaço foi o grande vencedor do Prêmio Casa do jornal Estado de S.Paulo, na categoria Casa dos sonhos, além do Grande Prêmio do Júri, pela construção e uso inteligente dos recursos e materiais.

 

A casa em exposição foi erguida em apenas 28 dias, graças a um método construtivo exclusivo, criado pela Syshaus, que foca em mais industrialização e menos construção, sem utilização de água e nem desperdício de materiais.

 

O público que visitar a CASACOR poderá conhecer de perto esse projeto que mostra como já é possível unir sustentabilidade e design de alto padrão. A casa traz uma série de soluções sustentáveis, como mecanismos de captação e reuso da água da chuva, energia solar (captada por painéis fotovoltaicos) e biodigestor para transformar o lixo orgânico em gás para reuso em lareiras e fogões. Ainda há a opção da cobertura verde que aumenta de forma natural o conforto térmico e acústico.

 

E, o melhor é que a casa da Syshaus não está apenas em exposição como um protótipo do futuro, já é possível fazer projetos com a marca e ter uma casa com essa tecnologia.

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>