Anitta DVD ®fotos MARCOS HERMES_divulgação-4

 

A cantora e compositora Anitta gravou seu novo DVD, em show para 10 mil pessoas, no último sábado, dia 15 de Fevereiro, no HSBC Arena Rio, no Rio de Janeiro.

Sob a direção musical de Umberto Tavares e Mãozinha, o repertório, em sua maioria, levou a assinatura de Anitta. Foram 20 canções, sendo seis inéditas. Sucessos como “Zen”, “Não Pará” “Menina Má”, “Show das Poderosas”, entre diversos hits da cantora estiveram no repertório que colocou para dançar personalidades como os atores Bruna Marquezine, Fernanda Paes Leme, Jonatas Faro, Mel Maia, Rafael Almeida, Marcus Majella, Guilherme Leicam, a ginasta Daniele Hypólito, entre outros nomes que estiveram por lá.

Brincando com a dualidade, por meio do conceito “Céu e Inferno”, a apresentação começou ambientada no inferno e avançou até o céu. Para contar essa história, Anitta e os diretores usaram como inspirações o mito grego da Caixa de Pandora e os espetáculos do Cirque de Soleil, que sempre exploram temas lúdicos, visualmente atraentes e divertidos. O espetáculo  contou com a participação de Carlos Márcio Moreira, bailarino brasileiro que interpretou o Andarilho no espetáculo “La Noub” do Cirque Du Soleil. No show, Moreira interpretou três personagens: o coveiro da morte,  um cineasta e um anjo.

O primeiro cenário, que caracterizava o inferno, apresentou influências do universo soturno das eras medievais e “tintas fortes” ao estilo de Tim Burton, aliado ao uso de figuras exageradas que lembram a obra do cineasta. Recursos gráficos modernos também estavam presentes, como a projeção mapeada, lâmpadas de LED junto a essas referências antigas, dando ao show um tom quase teatral.

 

Anitta DVD ®fotos MARCOS HERMES_divulgação-1

 

“Entre a transição do inferno ao céu, também tivemos um momento de homenagem ao cinema antigo, que foi transmitido através de elementos cenográficos inspirados no trabalho do cineasta Georges Méliès”, contou o diretor Raoni Carneiro e cenógrafo Zé Carratu. Para isso, foram usadas placas de madeira que desceram do cenário criando uma ilusão de ótica de efeito 2D, solução muito utilizada em uma época que os recursos tecnológicos eram escassos.

 

A cantora ainda faz uma homenagem aos fãs com a canção “Quem Sabe” composta por Letícia Pedro dos Santos, fã de Anitta. A participação especial ficou por conta do rapper paulista Projota que cantou “Mulher” e “Debaixo do Meu Cobertor”.

 

“Eu tenho a melhor equipe e os melhores fãs do mundo. Que show lindo. Melhor dia da minha vida. Espero que vocês tenham sentido a mesma emoção que eu”, comentou Anitta emocionada.

 

Característica marcante das apresentações de cantora, os bailarinos desta vez tiveram uma função teatral, já que o ballet tornou-se parte importante para narrativa da história que foi contada. Além de ter criado uma função cênica para o corpo de dança, a coreógrafa Kátia Barros buscou inspirações nos estilos dance house, hip hop, popping house, wacking, vogue, funk, stiletto,  tango, street jazz, jazz funk e as tribos maoris.

 

O figurino, a cargo da a stylist Carola Chede, teve como inspirações os anos 80 e também grandes ícones da moda como Versace, Dior, Zuhair Murad, entre outras tendências. Já o corpo de balé, de 125 peças, foi assinado por Marcelo Cavalcante e Valeria Costa, figurinistas da Rede Globo.

 

 

FICHA TÉCNICA

Direção Geral: K2L Empreendimentos Artísticos

Direção e Produção Musical: Umberto Tavares e Mãozinha (UmMusic)

Direção Artística e de vídeo: Raoni Carneiro

Assistente de Direção Artística: Celso Bernini

Direção Técnica: Marcio Glaser

Direção de Produção: Marcelo Lins (Hibrido Eventos)

Produção Executiva: Hibrido eventos

Cenografia: Zé Carratu

Light Design e Fotografia: Carlinhos Nogueira

Técnico de Mixagem: Marcos Saboia

Coreografia: Katia Barros

Figurino: Carola Chede (La Trois)

Assessoria de Imprensa: Casé Assessoria

Making of: Bellart Filmes

Palcos dos ensaios do ballet: Fundição Progresso

Estúdio para produção das músicas: UmMusic

 

 

 

Informações para a imprensa:

Casé Assessoria (11) 3060-8412

www.caseassessoria.com.br

Twitter e Instagram: @caseassessoria

Fabiana Oliva (fabiana@caseassessoria.com.br)
Patrícia Casé (patricia@caseassessoria.com.br)

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>