mad 4

À convite do chef Alex Atala, os diretores da Vetor Filmes, Coi Belluzzo e Mateus De Paula Santos, transformaram os melhores momentos da 4ª edição do MAD em um documentário de 30 minutos, com a presença das maiores e mais influentes figuras da gastronomia mundial.

 

Lançado recentemente, para comemorar a próxima edição do evento que está prestes a acontecer, o documentário “MAD4: What is Cooking?” acompanha toda a emoção e os melhores momentos do quarto Simpósio MAD, que é realizado desde 2011 em Copenhague – uma iniciativa do chef René Redzepi, atualmente à frente do renomado restaurante dinamarquês Noma.

 

Em 2015, o encontro aconteceu sob uma grande tenda circense nos arredores de Copenhague. Contou com a curadoria do chef brasileiro e proprietário do restaurante D.O.M., Alex Atala e o principal fio condutor dos debates foram as técnicas fundamentais e as responsabilidades da profissão de cozinheiro.

 

Um registro dos bastidores, da energia e recepção dos anfitriões Atala e Redzepi, palestras, conferências e cozinhas do mundo todo, com feras da culinária e também das mais variadas profissões e regiões, durante os dois dias do mais importante festival gastronômico da atualidade. Com o tema “O que é cozinhar?”, o encontro explorou ideias para além da cozinha, alertou para a importância da água potável e a evolução do papel do chef em nossa cultura.

 

Entre os pontos altos capturados pelos diretores, uma plateia no mais profundo silêncio, quebrado apenas pelos aplausos finais na apresentação do japonês Tatsuru Rai, que ao lado da esposa, encantou os presentes ao preparar com maestria e servir uma massa. O filme traz ainda um feito inédito durante os três anos de evento: a participação de convidados brasileiros. Destaque para Rorion Gracie (do clã de lutadores mais famoso do mundo), o ecologista Adeílson Silva (do Instituto Socioambiental), a chef Kátia Barbosa (bar Aconchego), Renato Meirelles (diretor do instituto Data Favela), além do chef David Hertz e sua equipe com a apresentação do projeto Gastromotiva (que prepara pessoas carentes para o mercado gastronômico).

 

 

Para conhecer o projeto na íntegra, basta acessar os links:

http://www.madfeed.co/

https://vimeo.com/179485045
http://www.vetorfilmes.com

 

 

 

 

 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Casé Assessoria

Tel.: 11. 3060.8412 Ramal 20
Patrícia Casé / Fabiana Oliva / Caroline Dorneles / Catia Rejane
patricia@caseassessoria.com.br /  fabiana@caseassessoria.com.br caroline@caseassessoria.com.br / contato@caseassessoria.com.br

Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>